COMUNICADO IMPORTANTE AUXILIO EMERGENCIAL

A Colombo Previdência vem com o devido respeito que possui por seus aposentados e pensionistas, prestar alguns esclarecimentos acerca das notícias que estão circulando em relação ao pagamento de auxilio emergencial do Governo Federal aos segurados deste Regime Próprio de Previdência Social.

Primeiramente temos a esclarecer que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná em conjunto com a Controladoria Geral da União verificou, através de cruzamento de dados, que alguns servidores, aposentados e pensionistas podem ter recebido irregularmente o auxílio emergencial instituído pelo Governo Federal com o objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise econômica causada pela Pandemia do Coronavírus – Covid-19.

Destacamos que a Colombo Previdência, até o presente momento, não foi notificada oficialmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, nem pela Prefeitura Municipal de Colombo, a tomar qualquer providência para apurar qualquer irregularidade, somente de forma extraoficial tomou conhecimento de suposta lista com os nomes dos segurados que, porventura, receberam de forma irregular o benefício.

De qualquer forma, vimos através desta, orientar aos segurados, aposentados ou pensionistas que tenham recebido o auxilio emergencial, mesmo sem ter solicitado, que providencie, o quanto antes, a devolução dos valores.

Para tanto, o Governo Federal disponibilizou o seguinte endereço eletrônico para a devolução: https://devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolução

Outras dúvidas poderão ser sanadas na Caixa Econômica Federal, na ouvidoria do governo federal –  https://ouvidorias.gov.br/ ou encaminhando  e-mail à Controladoria Geral da União (cgupr@cgu.gov.br),

Grato

Diretoria Executiva Colombo Previdência

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